Revista Tempo

PSG é mantido em xeque, enquanto Brest luta por recuperação em impressionante empate na Ligue 1

O Brest permanece a nove pontos dos lu00edderes. AFP

Marco Asensio, fazendo sua primeira partida na liga desde setembro, colocou o PSG à frente, no Parc des Princes, no final do primeiro tempo, antes de Randal Kolo Muani marcar o segundo para os anfitriões antes do intervalo. Um gol contra de Danilo aos 55 minutos deu ao Brest uma chance de voltar para o jogo, e Mathias Pereira Lage encerrou a série de 14 derrotas consecutivas do PSG, com um inteligente toque de calcanhar para igualar.

O PSG teve Bradley Barcola, que teve fução fundamental nos dois gols de sua equipe e foi expulso depois de receber dois cartões amarelos nos acréscimos. “É uma grande noite para nós”, disse o treinador do Brest, Eric Roy. “Estar perdendo por 2 a 0 no Parc des Princes pode se transformar em um pesadelo, mas essa equipe sempre acreditou em si mesma. Muitas equipes teriam desmoronado no intervalo.”

O time de Luis Enrique viu sua liderança reduzida para seis pontos após a vitória do Nice por 1 a 0, sobre o Metz no sábado. O Brest, agora invicto em oito jogos, permanece a nove pontos dos líderes. As duas equipes se enfrentam novamente em Paris nas oitavas de final da Copa da França, em 7 de fevereiro. O Brest não vence o PSG nas últimas 27 partidas, uma sequência que remonta a 1985.

“O jogo da Copa vai ser muito difícil”, disse Luis Enrique. “Se for parecido com o segundo tempo, podemos ter problemas.” Buscando a 11ª vitória em 12 jogos, o PSG teve que ser paciente antes que um momento de inspiração de Barcola desbloqueasse a defesa do Brest.

 

Depois de se limitar ao chute de Kylian Mbappé – que foi defendido pelo goleiro do Brest, Marco Bizot, Barcola encontrou Asensio avançando para a área, com um belo passe por cima, conduzido de primeira para dentro do gol, no lado oposto. Barcola e Asensio combinaram novamente minutos depois para deixar Kolo Muani com um toque fácil para dentro.

Mbappé recebeu um cartão amarelo por reagir com raiva ao ser derrubado por Kenny Lala, e pouco depois o Brest reduziu a desvantagem pela metade. Romain Del Castillo avançou para a área e encontrou Mahdi Camara, cujo chute acertou Danilo e passou por um Gianluigi Donnarumma deslocado.

O Brest foi recompensado por sua persistência faltando 10 minutos, quando Martin Satriano criou a oportunidade para Pereira Lage finalizar com um toque de calcanhar, o mais recente destaque em uma temporada notável para o modesto clube da Bretanha – que nunca terminou acima do oitavo lugar. O ganês André Ayew marcou dois gols em seu retorno da Copa Africana das Nações, garantindo o empate em 3 a 3 para o Le Havre nos acréscimos contra o lanterna Lorient.

O Lens venceu por 2 a 0 o Toulouse, enquanto Clermont contra Strasbourg terminou em 1 a 1. Tino Kadewere perdeu um pênalti para o Nantes em um empate sem gols contra o Reims, enquanto o Montpellier ficou no empate em casa com o Lille, que jogou com um homem a menos, em outro empate sem gols.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version