O italiano, que já treinou o Valência, o Nápoles e o AC Milan, foi contratado pelo Marselha como substituto do espanhol Marcelino em setembro do ano passado.
O Marselha é o nono classificado da primeira divisão francesa, depois de uma série de cinco jogos sem vencer no campeonato, dos quais perdeu dois e empatou três.
“O Olympique de Marselha anuncia o fim da sua colaboração com Gennaro Gattuso”, declarou o clube num comunicado.
“O Marselha gostaria de estender os seus agradecimentos especiais a Gennaro e a toda a sua equipa pelo empenho e profissionalismo infalíveis que demonstraram diariamente, e deseja-lhes tudo de bom para o futuro”, pode ler-se.
O francês Jean-Louis Gasset é o principal candidato à vaga de treinador, segundo a imprensa local.
Recentemente, Gasset treinou a seleção da Costa do Marfim. Foi demitido depois de um fraco desempenho na fase de grupos da Taça das Nações Africanas, em que a Costa do Marfim foi o último dos terceiros classificados a apurar-se. A Costa do Marfim acabou por vencer o torneio.
O Marselha, com 30 pontos em 22 jogos, recebe na quinta-feira o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, e no domingo defronta em casa o Montpellier, 14º classificado da Ligue 1.
Fonte: FlashScore