Angeliño continua o seu ´tour´ pela Europa. Depois de parecer que tinha conquistado uma posição de estabilidade no RB Leipzig nas temporadas 20-21 e 21-22, ele foi emprestado ao Hoffenheim e, posteriormente, ao Galatasaray, de onde está prestes a se transferir para a Roma para disputar o restante da presente temporada. Fabrizio Romano confirmou a transferência.
O jogador formado no Manchester City voltará às grandes ligas porque uma cláusula no seu empréstimo ao Galatasaray estipulava que, se ele disputasse pelo menos 20 partidas, teria que permanecer definitivamente por lá, mediante o pagamento de 6 milhões de euros. Como o clube onde esteve nos últimos meses não queria nem pagar, nem mantê-lo no elenco, os escritórios da franquia da Red Bull na Bundesliga encontraram outro destino temporário para ele.
Na Itália, as condições da sua estadia serão as mesmas: meio ano com uma opção de 6 milhões de euros, caso Daniele de Rossi fique muito satisfeito com o seu desempenho ou se ocorrer alguma circunstância do acordo que ainda não tenha sido especificada.
Angeliño não joga desde o dia 12 de dezembro, quando enfrentou o Copenhague na fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi o seu 19º jogo pelo Galatasaray, motivo pelo qual não voltou a entrar em campo devido à cláusula. O ideal seria que ele acumulasse ritmo competitivo rapidamente para ser útil ao seu treinador na Serie A, competição que até agora não constava no seu currículo.
Fonte: Besoccer