Revista Tempo

Moçambique vai à Zâmbia conservar vantagem  e garantir a qualificação para o CAN

A selecção nacional de Futsal vai defrontar, no próximo sábado, na Arena Automotiva, em Lusaka, a sua congénere da Zâmbia em jogo da segunda eliminatória de acesso ao Campeonato Africano da modalidade, cuja fase final vai ser em Marrocos.  

O combinado nacional partiu, esta quarta-feira, àquele país, com a predisposição de fazer história. Para tal, o conjunto de Faruk “Farukito” Ismael pretende conservar a vantagem que leva de Maputo, tendo em conta que venceu o jogo da primeira eliminatória, por 3-2. 

O seleccionador nacional está ciente das dificuldades que o combinado nacional poderá enfrentar nas terras zambianas. Ainda assim, considera que, com muito trabalho, é possível vencer o jogo e, por via disso, garantir a presença na mais importante prova do futsal a nível do continente africano. 

“Vamos tentar fazer o nosso melhor. Vamos, naturalmente, jogar para vitória, embora precisemos de apenas um empate”, disse Farukito. O técnico considera que há muitos aspectos por melhorar, olhando para a prestação da selecção no jogo da primeira eliminatória, em Maputo.

“Os meus atletas acusaram um pouco de pressão, sobretudo quando sofreram o primeiro golo. O medo de errar tomou conta deles o que, de certo modo, contribuiu para que a Zâmbia crescesse no jogo”, explica.

Entende, porém, que apesar desse factor, a selecção nacional tem a capacidade suficiente para fazer melhor, o que poderá culminar com o resultado que possibilite o combinado nacional garantir a qualificação.

O grupo de trabalho está focado no jogo do próximo sábado, em que só a vitória interessa.

“No jogo da primeira “mão” não tínhamos conhecimentos das qualidades da Zâmbia, mas agora sentimo-nos preparados nesse aspecto. Julgo que estamos em condições de fazermos um bom resultado e voltarmos de Lusaka com a qualificação garantida”, anota Mário Jonas.

A mesma disposição é partilhada por Dani Zandamela. “Pode-se esperar uma equipa que vai lutar do primeiro até ao último minuto. Sabemos todos que se trata de uma eliminatória e as eliminatórias são para serem ganhas. Essa é a nossa mentalidade para o jogo de sábado”, garante o atleta.

Fonte:O País

Exit mobile version