Revista Tempo

Por essa nem Hollywood esperava

Por essa nem Hollywood esperava. EFE

Barcelona e Villarreal se enfrentaram neste sábado no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol 23-24. Uma partida que deixou os fãs do bom futebol de boca aberta.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos indicados para o Oscar, o prêmio mais cobiçado da indústria do cinema. Uma das categorias mais interessantes é a de Melhor Roteiro Original. No entanto, nenhum dos indicados poderia superar o enredo que vimos em Montjuïc.

Gols anulados, VAR, viradas surpreendentes e drama – por esses elementos, nem mesmo os roteiristas de Hollywood esperavam. A partida foi surreal em todos os sentidos.

Aos 22 minutos, o Villarreal já teve dois gols anulados por impedimento. A equipe de Marcelino não desistiu e conseguiu, finalmente, abrir o placar aos 41 minutos, quando após a cobrança de um lateral, Sorloth recebeu e cruzou para Gerard Moreno bater de primeira e estufar as redes de Peña!

No segundo tempo, Xavi fez mudanças na equipe e colocou fogo no jogo, mas quem marcou o segundo foi o conjunto visitante. Jörgensen deu um chutão, Cancelo falhou na hora de cortar, e a bola ficou fácil para Akhomach driblar o goleiro e marcar o segundo!

O golpe foi duro, mas os ‘culés’ foram para cima com uma reação rápida. Aos 60 minutos, em rápido contra-ataque, Ferran tentou o passe para Lewandowski; a bola passou pelo polonês, mas não por Gündogan, que bateu de chapa para descontar.

A pressão era absurda, e o empate demorou oito minutos para sair. Yamal foi até a linha de fundo e cruzou; Gündogan se atrapalhou todo, mas no rebote, Pedri não desperdiçou.

Só dava o Barça! Aos 71 minutos, Gündogan cobrou uma falta e levantou na área; Araujo subiu entre os zagueiros, a bola desviou em Bailly e acabou morrendo nas redes de Jörgensen.

O jogo entrava na sua reta final e parecia definido, mas ainda restavam alguns minutos para aquele ‘plot twist’ que todo bom filme tem que ter. Quando o cronômetro apontava 84 minutos, Sorloth recebeu no meio do campo e acionou Guedes em profundidade! O português bateu cruzado e deixou tudo igual no Lluís Companys.

Os nove minutos de acréscimos dados pelo árbitro pareciam aquelas cenas pós-créditos que ficaram marcadas nos filmes de uma famosa franquia de super-heróis. Aos 99 minutos, a zaga do Barça cortou mal, Sorloth ganhou a dividida e marcou, recolocando o ‘Submarino Amarelo’ na frente. Dois minutos depois, em um contra-ataque de manual, Morales marcou o quinto. ‘The end’.

Com o resultado, o time comandado por Xavi Hernández continua com 44 pontos na terceira posição. No entanto, dependendo dos resultados de Atlético de Madrid e Athletic de Bilbao, que só entram em campo amanhã, os ‘culés’ poderiam terminar a rodada em quinto. Já o Villarreal chegou aos 23 pontos e ocupa o 14º lugar.

Agora, o Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira (31/01), quando receberá a visita do Osasuna (12º). Já o ‘Submarino Amarelo’ enfrenta o Cádiz (18º), no domingo, em ‘La Cerámica’.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version