Revista Tempo

Guardiola faz provocação ao Man United por mudança de Berrada

Treinador do Manchester City, Pep Guardiola. Besoccer

 

Berrada deixou seu cargo como diretor de operações de futebol do City, no último fim de semana, para se tornar o CEO do United. A nomeação é um grande golpe para o United, já que Berrada desempenhou um papel significativo no sucesso dinástico do City, sob o comando de Guardiola.

O City conquistou cinco dos últimos seis títulos da Premier League e adquiriu uma tríplice coroa icônica na última temporada. Berrada trabalhou ao lado do diretor esportivo do City, Txiki Begiristain, para supervisionar a política de transferências deles – uma área em que o United tem enfrentado dificuldades nos últimos anos.

O novo acionista minoritário do United, Jim Ratcliffe, quer que Berrada use o mesmo modelo para reconstruir o clube de Old Trafford, que não vence a Premier League desde 2013. Mas Guardiola alertou que seu compatriota não é uma garantia instantânea de sucesso.

“Obviamente, seu conhecimento vai para o United, essa é a realidade. Quando você compra um jogador de outro clube, você compra o conhecimento que esse jogador teve no passado com outros treinadores e companheiros de equipe. Isso é normal”, disse Guardiola a jornalistas, na quinta-feira.

“Aprendemos muito com Omar e ele aprendeu muito com o clube, e agora ele foi para o United. Mas Kevin De Bruyne ainda está no Man City, De Bruyne jogará aqui. Erling Haaland jogará aqui, então no final não é tão simples. Senão, com o poder do United, eles teriam feito antes.”

“Talvez o United pense que com essa pessoa tudo vai mudar, parabéns. Eu não sei se isso vai acontecer. Ele é uma pessoa adorável, um caráter incrível, um profissional incrível. Ontem o vi, abraçamos e desejei a ele tudo de melhor. Profundamente, desejo-lhe o melhor porque ele é uma pessoa fantástica.”

“Mas eu não sei se fazendo isso tudo vai se resolver e funcionar. Se acontecer, oh meu Deus, eles terão que fazer uma homenagem a Omar Berrada no futuro porque ele mereceria.”

Guardiola garante que não há ressentimentos pela saída de Berrada e está confiante de que o City fará uma escolha sábia ao nomear seu sucessor.

“Tentamos manter as melhores pessoas aqui, mas esse tipo de coisa pode acontecer. O clube seguirá em frente. Encontraremos uma maneira de substituí-lo e continuaremos. Estaremos bem preparados, nos adaptaremos e avançaremos.”

Fonte: Besoccer

Exit mobile version