Revista Tempo

Dia crucial para Benzema: a Premier League se oferece para trazê-lo de volta à Europa

Dia crucial para Benzema. AFP

O atacante Karim Benzema não está passando pelo seu melhor momento. De acordo com as últimas informações, o jogador não se reapresentou quando deveria e o clube o castigou, deixando-o sem participar da pré-temporada. O técnico do Al Ittihad, Marcelo Gallardo, não conta com ele, e o francês gostaria de retornar à Europa.

O ‘Diário Marca’ assegura que, além do Olympique de Lyon, um dos seus ex-clubes, o Arsenal e o Manchester United estariam interessados no “killer”. Esses clubes não apenas teriam conversado com o entorno de Benzema, mas também teriam entrado em contato com o Al Ittihad para saber se estariam dispostos a negociá-lo.

Segundo a fonte citada anteriormente, Lyon, Arsenal e United têm dúvidas em relação à operação. Primeiro, porque o Al Ittihad não facilitará a saída do atacante. E segundo, porque a diferença salarial que Benzema terá ao se juntar a qualquer um desses clubes será significativa. Para retornar à Europa, ele terá que aceitar um salário consideravelmente menor do que o clube saudita paga.

O futuro de Benzema, para o bem ou para o mal, pode ser definido nesta quarta-feira. O jornal espanhol sugere que ao longo do dia o jogador e o clube se sentarão novamente para buscar um acordo que, por enquanto, parece distante. Já houve uma primeira aproximação entre as partes na terça-feira, mas a questão não foi resolvida.

Benzema não está confortável, e o Al Ittihad não entende por que o jogador quer sair depois de apenas 6 meses na Arábia Saudita. Ele chegou com status de estrela, assim como Cristiano ou Neymar. Prolongar essa situação não será útil, e tanto Benzema quanto o Al Ittihad estão cientes disso. 

Fonte: Besoccer

Exit mobile version