Valencia e Athletic de Bilbao se enfrentaram neste sábado, no Mestalla, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol 2023-2024. O time da casa se impôs e conseguiu a vitória, mas encarou a fúria e resistência dos jovens leões durante toda a partida.
Em um Mestalla, repleto por uma intimidadora torcida valenciana, o Athletic mostrou a que veio e iniciou brilhando e dominando a posse de bola. Logo nos primeiros minutos, os Leões tentaram um chute a gol, que foi interrompido por uma destemida zaga “Che”.
O Valencia não ficou para trás e também fez sua tentativa de gol, aos seis minutos do primeiro tempo. Sem sucesso, a bola foi lançada para fora. Como um valente leão, o jovem Nico Williams deu o seu primeiro chute a gol, defendido pelo gigante Mamardashvili. Os dois jogadores foram os grandes destaques da partida. O atacante por sua velocidade e audácia e o goleiro por suas lindas e incríveis defesas.
Ainda no início do jogo, o camisa 7 do Valencia – Canós – recebeu atendimento médico, após uma jogada com o camisa 3 do Athletic – Dani Vivian e precisou ser substituído por Yaremchuk. Após a troca, o jogo seguiu com um Athletic brilhante e vivo, dominando a posse de bola na maior parte do tempo. Williams se destacou, com várias participações importantes e chutes a gol. O primeiro tempo terminou, com uma acirrada disputa entre as equipes.
Após a pausa, a segunda parte do jogo começou, com um Valencia ofensivo, marcando duas faltas logo nos primeiros minutos. Os Leões continuaram uma árdua luta para fazer seu primeiro gol. Sancet fez a primeira tentativa, mas a bola foi para fora. Parece que nesse momento, o desespero tomou conta do Athletic, que passou a cometer várias faltas, que resultaram no primeiro cartão amarelo da partida para Nico Williams.
Começou uma movimentação entre os reservas do Valencia, que viria a apostar em substituições para ganhar a disputa. Excelente estratégia de Rubén Baraja, que garantiu que um outro ritmo fosse dado à equipe. Aos 15 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a vitória ao Valencia foi marcado. Hugo Duro foi o autor da façanha. O jogador foi extremamente ativo na partida e mereceu a conquista.
O Athletic seguiu lutando até o fim, mas o jogo foi dos donos da casa. Os “Ches” brilharam, e diante de uma torcida apaixonada e vibrante, levaram a melhor. Os Leões receberam mais dois cartões amarelos tentando impedir um segundo gol do Valencia. Ao final dos seis minutos de acréscimo, foi decretada a vitória do time da casa. O Valencia bateu o Athletic por 1 a 0, em uma bela partida entre dois gigantes, que lutaram até o fim pela vitória. Um jogo bonito de ver, com equipes motivadas e ativas até o fim.
Após o jogo, o Valencia subiu para a 7ª posição na tabela e encostou na zona de classificação das competições continentais. O Athletic, por sua vez, tem o seu 3º lugar ameaçado pelo Barcelona, que entra em campo amanhã. Na próxima rodada, os “Ches” enfrentam o Atlético de Madrid, enquanto os Leões disputarão com o Cádiz. Esperamos que a mesma garra esteja presente nessas novas partidas. Sorte aos clubes nas disputas.
Fonte: Besoccer