O Lyon poderia ser a salvação de Benzema. O jogador francês tem sido notícia nas últimas semanas devido à sua misteriosa ´desaparição´, o que o levou a ter problemas com o Al Ittihad. No entanto, o advogado do atacante comentou recentemente que o atraso de Karim se deveu a ter ficado ´preso´ por um ciclone nas Ilhas Maurício.
Após retornar a Jeddah com 17 dias de atraso, a notícia é que o jogador parece querer deixar a Arábia Saudita. E é aqui que entra o Lyon, o clube que o formou e lançou ao estrelato, que deseja repatriá-lo a todo o custo.
A informação foi adiantada por Fabrice Hawkins e confirmada por Fabrizio Romano, dois especialistas em assuntos de mercado. O grande problema não seria a vontade de Benzema em voltar, mas a questão econômica.
O atacante tem contrato com o Al Ittihad até 2026, então o clube saudita poderia solicitar uma transferência ao clube francês por sua estrela. Além disso, Karim, caso aceite um retorno, terá que reduzir consideravelmente o salário, pois o clube do Parc OL não pode alcançar o mesmo nível dos sauditas.
Fabrizio Romano também afirmou que John Textor tem trabalhado desde dezembro para ter Benzema no Lyon, clube no qual o atacante chegou aos 9 anos. Pouco a pouco, ele foi subindo, e a sua oportunidade na equipe principal surgiu em 2005, aos 17 anos. Após 5 temporadas na primeira equipe, o Real Madrid pagou 35 milhões no verão de 2009 por um jogador que escreveu páginas douradas nos livros do clube.
Fonte: Besoccer