Outra vítima nos bancos de LaLiga, cujo ritmo e o medo do rebaixamento obrigam a reagir antes que seja tarde demais. Neste sábado, mais um treinador caiu, neste caso o catalão Sergio González, que foi demitido pelo Cádiz após quase dois anos no cargo.
A decisão veio após a derrota para o Alavés na partida que abriu a 21ª rodada. Um gol de pênalti de Luis Rioja foi suficiente para os três pontos ficarem em Mendizorroza, deixando o Cádiz, pelo menos mais uma semana na zona de rebaixamento.
Com este revés, a equipe de Sergio já acumulava 17 rodadas da Liga sem vencer. Não conseguia uma vitória desde o dia 1 de setembro, quando venceu o Villarreal por 3 a 1 no Nuevo Mirandilla. Foi a segunda das suas duas vitórias, e a primeira foi na rodada inaugural do torneio, precisamente contra o Deportivo Alavés (1-0) no dia 14 de agosto.
Sergio chegou ao Cádiz há dois anos em uma situação semelhante à atual. Na época, o ‘Submarino Amarelo’, que acabara de demitir dramaticamente Álvaro Cervera, estava a quatro pontos da salvação e acabou conseguindo na última rodada.
No total, ele dirigiu 82 jogos oficiais, 77 deles na Liga, com um saldo de 18 vitórias, 30 empates e 34 derrotas. Junto com ele, deixam a equipe técnica seu assistente Diego Ribera e o preparador físico Sergio Dorado. O Cádiz agora procura um substituto para assumir o barco de olho na próxima rodada contra o Athletic Club.
Fonte: Besoccer