O atacante do Olympique de Marselha, Ismaila Sarr, autor de 1 gol e 1 assistência para Habibou Diallo, e Sadio Mané, ex-jogador do Liverpool e agora no Al Nassr, garantiram a vitória de Senegal sobre Camarões (3-1), que assegura a classificação dos ´leões da Teranga´ para as oitavas de final da CAN.
A equipe treinada por Aliou Cissé, campeã em 2021, complicou as coisas para o combinado camaronês, historicamente candidato às fases finais. Com 5 títulos conquistados e sendo o 3º colocado na última edição, a equipe de Rigobert Song ficou sem margem de erro no torneio e jogará a classificação contra Gâmbia.
Senegal, que venceu Gâmbia no seu primeiro jogo, encaminhou o confronto aos 15 minutos com um gol de Ismaila Sarr, após passe de Pape Sarr, jogador do Tottenham.
Longe de empatar, Camarões sofreu o segundo gol aos 71 minutos, marcado por Diallo após receber um passe de Ismaila Sarr. Embora o jogador do Nantes, Jean Charles Castelleto, tenha diminuído a diferença, Sadio Mané, nos acréscimos, selou a vitória senegalesa.
Fonte: Besoccer