O Flamengo, clube mais popular do Brasil, anunciou nesta quinta-feira a contratação de seu ex-lateral Filipe Luis , que também foi jogador de clubes como Atlético de Madri, Chelsea e Deportivo de La Coruña, como novo técnico de sua equipe Sub 17 .
O anúncio foi feito apenas 2 meses depois de Filipe Luis, de 38 anos, anunciar sua aposentadoria como jogador de futebol e disputar sua última partida como jogador do Flamengo, após 4 anos e meio no time carioca.
“ Filipe Luis é o novo técnico do Sub 17 rubro-negro. O profissional começa a trabalhar na próxima segunda-feira”, informou o clube carioca em mensagem nas redes sociais.
A decisão põe fim às especulações segundo as quais o ex-lateral assumiria o cargo de novo coordenador da seleção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que já havia ganhado força com a nomeação de Dorival Junior como novo técnico brasileiro.
Segundo reportagens da imprensa, Filipe Luís, que foi aluno de Dorival Junior no Flamengo em 2022, rejeitou a proposta da CBF porquê sua intenção é iniciar a carreira de treinador nas categorias de base.
O ex-lateral, até agora sem experiência em cargos de treinador, já possui a licença técnica B da CBF, que lhe permite dirigir equipes juvenis de clubes profissionais e completou as aulas presenciais necessárias para obter a licença A.
Como jogador, o ex-lateral foi campeão da Copa América 2019 pela Seleção Brasileira. Conquistou 2 títulos da Libertadores (2019 e 2022) e 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) pelo Flamengo.
Antes, marcou época no Atlético de Madrid, onde ingressou em 2010 e com o qual se sagrou campeão da Liga Espanhola (2013-14), da Copa del Rey (2013) e de 2 Ligas Europa (2012 e 2018), entre outros títulos.
Fonte: Besoccer