Estão detidos, na cidade de Maputo, dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) que lutaram na manhã de ontem na via pública, tendo sido filmados pela população.
O porta-voz da PRM na capital do país, Leonel Muchina, confirmou ao “Notícias Online” que os dois indivíduos que aparecem no vídeo são membros da corporação, afectos à cidade de Maputo, e já se encontram sob custódia das autoridades para a devida responsabilização disciplinar e criminal.
“São agentes indisciplinados que abandonaram seus postos de trabalho, deslocaram-se a uma área fora da sua jurisdição. No local envolveram-se em agressão física e acabaram por ser separados pela população”, disse.
De acordo com Muchina, a corporação ainda não apurou o que faziam fora da sua jurisdição, mas um processo disciplinar foi aberto contra os dois agentes, que igualmente foram suspensos do trabalho. Os respectivos uniformes foram recolhidos.
Neste momento está em investigação as causas do abandono do posto e da luta entre colegas de trabalho, explicou Muchina.
Fonte:Jornal Notícias