Duas mulheres foram assassinadas num intervalo de uma semana, no Município da Matola. Os autores do crime ainda não foram identificados. No entanto, a Polícia diz estar a trabalhar para esclarecer os casos.
Crime violento está a tomar conta do bairro Siduava, na Matola. Uma jovem que tinha 31 anos de idade, foi assassinada no fim do mês passado, quando voltava do trabalho. No meio da noite, cruzou-se com supostos malfeitores, que a impediram de seguir a casa. O sorriso e os sonhos da jovem apagaram-se. Deixou dois filhos.O mais velho com seis anos de idade e a mais nova com apenas 4 meses de vida. O marido está inconsolável.
Os supostos malfeitores ainda ligaram para o marido a exigir dez mil meticais, de modo a restituirem a liberdade da esposa . O marido enviou, por via de moeda electrónica, 4500 mt e o remanescente entregaria fisicamente conforme o combinado.
O apoio familiar tem sido imprescindível para Gabriel Adriano, que ficou sem a sua esposa com quem vivia há mais de dez anos. A polícia diz ter tomado conhecimento dos dois casos de assinato, mas ainda não têm pistas dos autores.
A falta de transporte, ruas sem iluminação pública aliado a falta de patrulhamento da polícia são apontados como elementos catalisadores do crime violento no bairro Siiduava.
Fonte:O País