Revista Tempo

“Acabar com pobreza não se faz com palavras ou simpósios”, diz Filipe Nyusi

O Presidente da República diz que a pobreza não se acaba com palavras ou simpósios e que, quando foi convidado, involuntariamente, a dar a sua contribuição à pátria, escolheu resolver os problemas do povo. Filipe Nyusi falava no distrito de Machaze, após inaugurar a segunda maior unidade sanitária da província de Manica, depois do Hospital Provincial de Chimoio.

No seu discurso, Nyusi explicou o conceito de liderança que norteia a sua governação. “Liderança é gerir a Nação por objectivos e resultados, garantindo hospitais, provendo água e mais emprego aos moçambicanos. Lançamos à terra a semente, a iniciativa presidencial ‘Um distrito, um hospital’, e hoje, orgulhosamente, estamos a colher o fruto, este fruto chama-se Hospital Distrital de Machaze, um hospital que reduz a distância de muitos cidadãos, um hospital que descongestiona o Hospital Provincial de  Chimoio. Compatriotas, isto se chama liderança”, afirmou o Presidente da República.

No seu discurso, Filipe Nyusi explicou que, quando foi escolhido para servir aos moçambicanos, adoptou um modelo de governação que não se limita a intenções. “O modelo de governação que nós escolhemos é o de resolver problemas do povo, da cidade para o campo, ou do campo para a cidade, em pouco tempo. Este foi o nosso entendimento quando involuntariamente fomos convidados para dar a nossa contribuição modesta a esta pátria”, justificou.

O hospital ora inaugurado por Filipe Nyusi esta quinta-feira, em Machaze, Manica, tem serviços de maternidade, laboratório, radiologia, entre outros que, antes, para ter acesso, a população recorria ao Hospital Provincial de Chimoio, ou de Muxungue, na província de Sofala.

Fonte:O País

Exit mobile version