Revista Tempo

Extensão vai assistir 700 mil produtores em 2018

MAIS 244 extensionistas serão contratados para reforçar a capacidade da rede pública na assistência aos produtores no próximo ano, no âmbito dos esforços do aumento da produção e da produtividade.

Actualmente, a rede pública é constituída por 1482 extensionistas, que assistem cerca de 600 mil produtores, sendo que para o próximo ano a previsão é de alcançar 700 mil.

Segundo Sandra Silva, directora nacional de Extensão Agrária, este é o esforço que será feito a nível do Governo central e dos executivos provinciais, estes que se têm esforçado individualmente para a contratação de extensionistas.

As informações foram avançadas no distrito de Boane, província de Maputo, no contexto da III Reunião Técnica da Extensão Agrária, que decorre sob o lema “Pela produtividade agrária, segurança alimentar e nutricional e geração de riqueza”.

A reunião, que termina hoje, tem em vista avaliar o desempenho do subsector da extensão agrária durante a campanha 2016/2017 e harmonizar as intervenções e metas globais para 2017/2018.

O encontro conta com participação de cerca de 100 pessoas, entre técnicos de extensão a todos níveis, coordenadores de projectos, técnicos de investigação e das direcções ramais do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar, associações de produtores, instituições do Governo, ONGs e empresas de fomento de culturas.

 

 

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/70758-extensao-vai-assistir-700-mil-produtores-em-2018.html

Exit mobile version