Revista Tempo

Inquietante frequência de acidentes mortais na Vila da Manhiça

PELO menos quatro pessoas morrem, semanalmente, vítimas de atropelamentos na Estrada Nacional Número Um (EN1), na zona da Palmeira, distrito da Manhiça, província de Maputo.

A informação foi partilhada pelo comandante do Posto Policial 3 de Fevereiro, Eduardo Muendane, durante o seminário sobre a Política Nacional de Segurança Rodoviária, organizada pelo Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER).

Na ocasião, Muendane contou que a maioria das vítimas são pessoas que têm estado nas barracas, localizadas nas proximidades da EN1, a consumir bebidas alcoólicas e depois se fazem à rodovia.

O excesso de velocidade por parte dos automobilistas e a má travessia de peões são apontados, pelas autoridades policiais, como sendo as principais causas dos desastres que ocorrem neste ponto.

“O que acontece nesta zona é incrível. No período nocturno as pessoas bebem nas barracas e ficam nas bermas da estrada a dançar e a conversar. Temos feito trabalho de sensibilização, mas não está a resultar em nada”, disse Muendane.

Acrescentou que há situações em que um agente da Polícia manda parar um camião, por exemplo, para fiscalizar e outra viatura vem embater no carro estacionado.

“Estes casos são frequentes na Palmeira e achamos que a situação é preocupante. Já na zona de Taninga verificam-se casos de atropelamentos de gado bovino, uma vez que há muitos criadores. A maior parte dos acidentes deve-se ao excesso de velocidade por parte dos condutores”, afirmou Muendane.

 

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/70525-vila-da-manhica-inquietante-frequencia-de-acidentes-mortais.html

Exit mobile version