Revista Tempo

Incêndios continuam a lavrar em Portugal

Mais de mil bombeiros estão envolvidos no combate aos incêndios de grandes proporções que deflagraram, na tarde de ontem, em Mação e Vila de Rei, em Portugal.

A página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil indica que de entre as seis ocorrências de fogo classificadas como graves, Mação e Vila de Rei estão a concentrar as atenções da Protecção Civil e dos bombeiros que procuram extinguir as chamar.

No incêndio de Mação, distrito de Santarém, estão envolvidos 683 homens e 203 meios terrestres, enquanto o da Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, é combatido por 434 bombeiros, auxiliados por 143 viaturas.

Numa conferência de imprensa realizada às 23:00 horas de ontem, a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, avançou que estão no terreno, em Mação, 720 elementos operacionais e que, devido à intensidade do fogo, seriam reforçados por  “até 1000 pessoas”.

Segundo a fonte, o incêndio deflagrou perto das 15.00 horas, em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, e tinha no terreno 214 operacionais, que estavam a ser ajudados por 62 meios terrestres.

O segundo incêndio considerado grave é o da Vila de Rei, concelho de Castelo Branco, que começou às 21.00 horas de terça-feira e continua com uma frente activa e mobilizou 405 elementos e 105 veículos, segundo disse a ministra.

Um terceiro incêndio assinalado nas ocorrências da página da Autoridade Nacional de Protecção Civil é o da Vila Real, que já está dado como dominado, mas tem ainda cerca de 160 operacionais no terreno.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/internacional/70556-incendios-continuam-a-lavrar-em-portugal.html

Exit mobile version