Mas para as barracas a taxa foi agravada em 100%, nos mercados de bairro, e em 60%, nos mercados rurais e provisórios. Contudo, caso a barraca exceda o tamanho de 2,5×4 metros quadrados, deve ser pago 50 meticais por cada metro quadrado adicional.
Os estaleiros e mini-ferragens localizados nos mercados de bairro passam a pagar mais 120% por mês, enquanto aqueles que se localizam em mercados rurais e provisórios o agravamento foi de 80%.
Já para os empreendores que vendem produtos em espaços públicos ou nas suas residências o aumento foi de 400%, para aqueles que exerçam essa actividade na zona urbana da Matola, e de 150% na taxa mensal, para os que vendam em zonas rurais do município.
Os vendedores ambulantes na zona urbana, considerados de 1º escalão pelo “volume de vendas consideráveis”, vão pagar mais 100% na sua taxa mensal, enquanto aqueles que exerçam essa actividade nas zonas rurais da Matola vão pagar mais 50%.
Calisto Cossa vai perseguir também os vendedores ambulantes de amendoim torrado, gelinhos, bijuteria e agravou a actual taxa mensal em 50%, nas zonas urbanas, e em 60%, nas zonas rurais. Nas feiras municipais foi mantido o custo diário da banca, na zona urbana, mas agravado em 50% da taxa diária para bancas nas feiras rurais.
O Município da Matola manteve a taxa para viaturas de 1,5 toneladas nas feiras municipais urbanas porém introduziu taxas para viaturas com 2,5 toneladas ou de maior capacidade.
Nas feiras municipais rurais foi aumentada a taxa para viaturas com 1,5 toneladas e introduzidas taxas para viaturas com 2,5 toneladas ou de maior capacidade.
http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/63134
Calisto Cossa “espreme” Matolenses aumentando várias taxas municipais
@Verdade Calisto Cossa “espreme” Matolenses aumentando várias taxas municipais Matola Moçambique
[ad_2]
Source