[ad_1]
Tendo em conta que não houve ainda nenhuma reacção formal do Governo de Filipe Nyusi aos “trabalhos de casa” deixados pela equipa do Fundo Monetário resta aos moçambicanos esperar que durante a VI Sessão Ordinária do Comité Central do partido Frelimo, que decorre entre quinta-feira e sábado no Zimpeto, os membros deste importante órgão do partido no poder decidam que toda informação sobre os empréstimos da Proindicus, EMATUM e MAM deixe de estar em segredo de Estado e possa ser disponibilizada ao FMI e ao povo.
Quiçá essa reunião possa tornar-se efectivamente “histórica” decidindo que os membros do partido Frelimo que arquitectaram e violaram a Constituição da República e as leis orçamentais possam ser julgados pelos seus actos.
É que só após essas decisões serem tomadas pelo partido o Governo poderá implementa-las, assim rezam os estatutos da formação política, e nessa altura podemos voltar a prognosticar quando o Fundo Monetário vai reatar o seu apoio financeiro. Até lá não tenhamos dúvidas, a crise vai continuar!
http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/62909
[ad_2]
Source