Revista Tempo

Queda de edifício deixa ao menos 12 mortos no oeste da Índia

Um edifício desabou nesta terça-feira na cidade de Mumbai, no oeste da Índia, e pelo menos 12 pessoas morreram, enquanto as autoridades trabalham no resgate de dezenas de moradores que possivelmente estão presos sob os escombros.

O chefe do corpo de bombeiros de Mumbai, P.S. Rahangdale, disse à Agência Efe que 12 corpos foram retirados dos escombros do edifício até o momento, seis deles de mulheres, enquanto outras 14 pessoas foram hospitalizadas.

Rahangdale acrescentou que as autoridades suspeitam que entre 30 e 40 pessoas poderiam estar presas sob os escombros. No local do acidente, nos arredores da cidade, há 14 camiões dos bombeiros, sete ambulâncias e duas camionetas de resgate, acrescentou a fonte, que informou que dois integrantes dos serviços de resgate ficaram feridos e estão hospitalizados.

“A operação de busca e resgate continua”, garantiu o chefe dos bombeiros, que esclareceu que havia uma creche no subsolo do edifício que esta estava passando por reforma, por isso não havia crianças em seu interior.

Os desmoronamentos de edifícios são frequentes na Índia devido ao precário estado das infraestruturas e pela falta de manutenção, factores que são alimentados pela corrupção e práticas ilegais que são amplamente difundidas no sector da construção.

Em Agosto do ano passado, mais de 20 pessoas morreram na queda de uma ponte também no estado de Maharashtra, do qual Mumbai é a capital, durante as enormes inundações que atingiram a região.

@Verdade – Internacional

Exit mobile version