Revista Tempo

Ciclone Dineo: concluída correcção de falhas na ponte Inhambane-Maxixe

ESTÁ concluído o processo de manutenção e correcção das falhas detectadas no âmbito da construção da ponte alternativa de travessia Inhambane/Maxixe, que neste momento aguarda pela avaliação técnica para a sua entrada em funcionamento.

A nova estrutura que assegura a acostagem de embarcações na Maxixe, depois da destruição da doca flutuante na ponte-cais pelo ciclone Dineo, fora reprovada pela equipa de avaliação das Obras Públicas e Habitação.

Na altura, foi recomendada a necessidade de melhoramento dos suportes do batelão flutuante e a rampa de ligação à estrutura principal.

A directora provincial dos Transportes e Comunicações, Acissa Carina, disse que concluída a correcção das falhas aguarda-se pela nova avaliação da equipa técnica, o que poderá ditar a possibilidade do reinício da actividade de transporte de passageiros pelas embarcações da Transmarítima.

“Os barcos grandes estão a depender desta informação. Se não estão a atracar até hoje é porque não há condições de segurança para o efeito. Só depois destas confirmações é que poderemos dizer se poderão atracar, ou têm que esperar por uma outra oportunidade”, disse a dirigente.

“Estamos a trabalhar com a empresa, mas também estamos a fazer todo o esforço possível para que consigamos reabilitar a nossa ponte definitiva, pois temos consciência de que são meios e trabalhadores parados. Por isso estamos a fazer esforços em várias vertentes para que esta paralisação não seja muito prolongada”, explicou Acissa Carina.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/69782-temporal-dineo-concluida-correccao-de-falhas-na-ponte-inhambane-maxixe.html

Exit mobile version