O país vai contar com oito novas quadras para a prática de ténis, projecto que foi formalizado terça-feira última entre o Fundo de Promoção Desportiva (FPD) e a Federação Moçambicana de Ténis (FMT), com a assinatura de um memorando de entendimento.
O espaço onde serão construídas as quadras está inserido na área do complexo desportivo do Zimpeto, com cerca de doze mil metros quadrados, onde futuramente será implantado o pavilhão multiuso de ponta.
Valige Tauabo, presidente da FMT, refere que as projecções iniciais apontavam para que a primeira pedra para a construção dos oito courts tivesse sido lançada ontem, terça-feira, mas houve muitas reformulações que serão aprovadas no FPD e só depois se fará o lançamento oficial da primeira pedra, que ainda não tem data marcada.
Arsénio Sarmento, director geral do FPD, refere que não haverá outra comparticipação efectiva mais do que a oferta do espaço e toda a capacidade técnica que tem a ver com a instalação de infra-estruturas desportivas, daí que se tenham definido metas no memorando que foi assinado.
De referir que o projecto será financiado pela Federação Internacional de Ténis (ITF).
Assuntos relacionados:
Marcadores …
A cidade andava …
Ferroviário e …
FMF altera jogo …
Fomos felizes
Moçambique …
Seguinte
000s2sdefault
Fonte:http://desafio.co.mz//index.php/modalidades-2/tenis/4410-assinado-memorando-de-entendimento-para-a-construcao-de-quadras-de-tenis