Os resultados da eleição, que decorreu durante 48 horas, via electrónica, foram divulgados ontem em Maputo numa cerimónia que contou também com a participação dos representantes das duas listas (“A” e “B”) concorrentes.
Atália da Cruz, presidente da Comissão Eleitoral, disse que dos 6004 potenciais eleitores, 1634 votaram correctamente, tendo a vencedora conseguido 1073 (65.7 por cento) contra os 561 (34.3 por cento) dos enfermeiros que preferiram a lista “A” encabeçada por Matilde Basílio.
Falando em representação da equipa vencedora, José Davuca fez saber que um dos desafios da Ordem é de criar condições para uma enfermagem de qualidade com valor exacto e organizada para responder os interesses da classe de enfermeiros em Moçambique.
Maria Acácio Ernesto Lourenço é natural de Macuse, na província da Zambézia. Doutorada em enfermagem no Brasil, ela é docente e já escreveu um livro sobre metodologia do trabalho científico.
Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/69656-maria-lourenco-e-bastonaria-da-ordem-dos-enfermeiros.html