Imprensa britânica considera discurso de May uma forma de relançamento da autoridade política
Segundo avançou o Noticias ao Minuto, a primeira-ministra britânica, Theresa May, convidou, hoje, a oposição a contribuir com propostas políticas, durante a apresentação de um relatório sobre práticas laborais actuais, aludindo à perda da maioria absoluta no parlamento.
“Quando encomendei este relatório, eu liderava um governo com maioria absoluta na Câmara dos Comuns e a realidade que agora enfrento como primeira-ministra é diferente”, admitiu Theresa May.
“Neste novo contexto, é ainda mais importante fundamentar as nossas políticas e os nossos valores, e vencer a batalha de ideias, tanto no parlamento como no país”, admitiu a líder do partido Conservador.
Theresa May foi nomeada líder do partido Conservador há um ano.
A imprensa britânica considera o seu discurso como uma forma de relançamento da sua autoridade política. O discurso foi feito durante o lançamento de um relatório sobre formas de protecção aos trabalhadores da chamada “economia gig”.
A criação de uma nova categoria de trabalhador, o “empreiteiro dependente”, foi uma das propostas de estudo feita pelo Governo, de forma a garantir flexibilidade e segurança laboral.
A primeira-ministra avançou a necessidade de acabar com trabalhos que não pagam impostos.
Fonte:O Pais – Internacional