O PRESIDENTE da República de Moçambique, Filipe Nyusi, pediu à população beneficiária do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD) a devolver o valor emprestado, de modo que o Estado possa concedê-lo a novos mutuários que tenham iniciativas de investimento em diversas áreas.
Filipe Nyusi falava há momentos num comício popular em Panda, província de Inhambane, no segundo dia da sua visita de trabalho a esta região.
No encontro, o Chefe do Estado abordou vários assuntos sociais, tais como a construção de infra-estruturas, a reabilitação das que foram destruídas pelo ciclone, da seca dos últimos dois anos, entre outros assuntos de desenvolvimento.
Várias actividades culturais antecederam a reunião que o Presidente da República teve com a população do distrito de Panda.
Entretanto, consta da agenda de Filipe Nyusi visitas aos distritos de Mabote e Morrumbene, para além de realizar encontros com os governos locais, reuniões com diversos segmentos da sociedade, comícios populares e visitas a empreendimentos de interesse económico e social.
Nesta deslocação, o Chefe do Estado faz-se acompanhar pelos ministros da Administração Estatal e Função Pública; do Interior; da Agricultura e Segurança Alimentar; do Género, Criança e Acção Social; Ensino Superior, Técnico-Profissional, Ciência e Tecnologia e dos Recursos Minerais e Energia. Integram também a delegação presidencial a Vice-Ministra da Cultura e Turismo, o governador da província de Manica, além de quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
Notícia em actualização.
Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/69265-panda-nyusi-pede-devolucao-de-fdd-para-beneficiar-outros-mutuarios.html