Uma brigada composta por quadros da Renamo, efectuou uma visita de trabalho ao distrito de Inhassunge, na província da Zambézia. Neste local, os representantes conversaram com populares sobre a importância do espirito de tolerância e paz entre as comunidades.
Abdalá Ossifo, delegado da Renamo a nível da Zambézia, recordou a população que só a paz pode levar ao progresso do país. E esta estabilidade também atrai investidores à Moçambique.
A dirigente da Liga da Mulher, Inês Maria, por seu turno, defendeu que o governo e a Renamo estão a cultivar a confiança mutua paulatinamente e que esse é o caminho para a paz. “Vocês sabem que o presidente Dhlakama na matéria de paz, quando ele assume um compromisso, assumiu. Ele é próprio. Então, apelamos a ser firme no diálogo. E apelamos, também, ao Presidente da República a cumprir com a sua promessa”, destacou Inês Maria.
Durante o comício soltaram-se pombas como simbolismo da paz. Depois de Inhassunge a brigada da Renamo vai escalar outros pontos da província da Zambézia e falar sobre a importância da paz.
Fonte: O Pais -Politica