Revista Tempo

“Guerreiros” de Chibuto com “azagaias” apontadas ao Ferroviário de Maputo

Ferroviário de Maputo e Clube de Chibuto defrontam-se, amanhã, no Estádio da Machava

Os jogos do campeonato nacional de futebol entram a partir de hoje na sua jornada vinte. Com vários jogos em diferentes campos, os corações vão fazer “dum dum” palpitar devido às emoções que serão protagonizadas pelos jogadores, que certamente vão ter o apoio dos seus adeptos. Mas, Ferroviário de Maputo e o Chibuto protagonizam o jogo de cartaz da jornada.

O mítico e “velhinho” Estádio da Machava vai testemunhar no domingo, quando forem pontualmente 15h00, a partida entre o Ferroviário de Maputo e o Clube de Chibuto.

Os amantes do desporto, principalmente os de futebol terão um confronto de tirar o fôlego, uma vez que no jogo da primeira volta, a jogar em casa, os gazenses levaram a melhor, apesar de terem vencido pelo resultado tangencial de um a zero.

Entretanto, o Ferroviário de Maputo que vem de uma derrota (1-0), na jornada passada, diante da União Desportiva de Songo, só para agravar, de certeza não quererá fazer feio, perdendo mais com o Chibuto. Que, aliás, está sob o comando de Artur Semedo, um técnico experiente e que conhece muito bem os seus adversários.  

Olhando para aquilo que é o plantel das duas equipas em todos os sectores, os dois treinadores têm condimentos suficientes para montar uma equipa que possa sair do “Vale de Infulene” com um bom resultado.

Importa referir que estas duas equipas estão separadas na tabela classificativa por um ponto. O Ferroviário de Maputo encontra-se na quarta posição, com 30 pontos, enquanto o Chibuto vai na quinta posição com 29 pontos.

Ainda nesta jornada, a Liga Desportiva de Maputo recebe no seu campo a turma do 1.º de Maio de Quelimane, que se encontra na décima quinta posição com 18 pontos.

Os “trabalhadores” e a Liga Desportiva de Maputo, no jogo da 1.ª volta, empataram a uma bola. Por isso ambas equipas farão de tudo para conseguir os três pontos, para continuar a sonhar com a manutenção, se olharmos para aquilo que são objectivos das duas equipas.

Na jornada passada, a Liga conseguiu um empate a uma bola diante do Ferroviário de Nacala. Por sua vez, o 1.º de Maio de Quelimane perdeu diante do Textáfrica do Chimoio por três a zero e não querará facilitar, mesmo a jogar em terreno alheio. 

A jornada vai prosseguir com o embate que colocará frente-a-frente os dois Ferroviários, neste caso, o de Nacala e de Nampula.

Já a Associação Desportiva de Macuácua vai medir forças com o ENH de Vilankulo, equipa com a qual empatou a uma bola no confronto da primeira volta.

O Maxaquene, que vem de uma vitória moralizadora, na semana passada, por dois a zero, diante da Associação Desportiva de Macuácua, vai a Nacala medir forças com o Desportivo local e na partida da primeira volta, em Maputo, empataram sem abertura de contagem.

Em Lichinga teremos a UP local a fazer “sala” para o Textáfrica do Chimoio. O jogo entre as equipas do Costa do Sol e o Ferroviário da Beira não será realizado.

 


http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/45534-guerreiros-de-chibuto-com-azagaias-apontadas-ao-ferroviario-de-maputo.html

Exit mobile version