O conflito de terra e as construções desordenadas continuam a ser preocupações no Município da Matola. Para dar resposta a estes e outros casos, o edil do município, Calisto Cossa concedeu, hoje, uma audiência pública a moradores de 13 bairros do posto administrativo da Matola. Durante duas horas Calisto Cossa, acompanhado de seus vereadores, recebeu e ouviu atentamente as preocupações.
Um dos munícipes que participou da audição foi Pedro Cossa, que há 14 anos reclama pela atribuição de um espaço. O mesmo problema levou Argentina a marcar uma audiência exclusiva com o edil, estando em causa um espaço no mercado da Matola C, que segundo ela foi usurpado por um fiscal.
Calisto Cossa alerta que os munícipes não se podem limitar a pedir a declaração do Direito de Uso e Aproveitamento de Terra, mas que é necessário seguir todos procedimentos para evitar conflitos.
As audiências públicas enquadram-se na governação participativa e tem como objectivo tornar os munícipes parte da solução dos seus problemas.
Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade.html