A Selecção Moçambicana de Futebol, “Mambas”, joga hoje, as 17:00 horas, no Moruleng Stadium, a sua similar da Madagáscar, na terceira e última jornada do grupo “B”, da Taça Cosafa Castle que decorre desde o passado dia 25 em Rustenberg, África do Sul.
A transição de Moçambique para a fase seguinte continua dependente de terceiros uma vez que, no seu grupo Zimbabwe e Madagáscar encontram-se empatadas com igual número de pontos (quatro), sendo os zimbabueanos têm maiores probabilidades de passar para outra fase mercê do “goal-average”.
Aventando-se a hipótese de Moçambique transitar, os Mambas teriam que vencer o jogo com uma margem expressiva de golos que pudesse superar o Zimbabwe e esperar que estes percam diante das Seychelles com também medirão forças hoje no Royal Bafokeng as 17:00 horas.
No que diz respeito aos jogos referentes ao grupo “A”, a selecção da Tanzania conseguiu transitar aos quartos-de-final depois de ter empatado a uma bola diante da sua congénere das Maurícias. Quem não teve a mesma sorte foi a Angola que cedeu um empate sem abertura de contagem diante do Malawi.
Os “Palancas Negras” somaram cinco pontos, os mesmos da Tanzânia, que também empatou a um golo diante das Ilhas Maurícias, nesta jornada. Os tanzanianos terminaram com maior saldo de golos, isto é, marcaram três golos e sofreram um, enquanto os angolanos marcaram um e não sofreram qualquer golo.
Raimundo Zandamela, em Rustenburg
Fonte:http://desafio.co.mz//index.php/campeonatos/cosafa/4287-mambas-a-um-passo-dos-quartos