Revista Tempo

Não fizeram TPC: Professor manda beber água a alunos em jejum na Zambézia

ESTÁ suspenso das suas actividades, desde terça-feira última, um professor da escola secundária geral de Pebane, na província da Zambézia, que alegadamente terá obrigado seis alunos a beber água, enquanto estavam de jejum, por ocasião do sagrado mês de Ramadão, na religião islâmica.

Neste momento, decorre um processo disciplinar contra o professor da disciplina de Química, que terá tomado a decisão para repreender os alunos que não tinham realizado o trabalho para casa, TPC.

A medida foi tomada pelo governo do Distrito depois de uma equipa de teólogos deslocar-se, na última terça-feira, a Pebane, a fim de apurar a veracidade dos factos e manifestarem a sua insatisfação face à atitude do professor.

O Presidente do conselho dos teólogos na Zambézia, COTIZA e chefe da equipa que trabalhou esta semana em Pebane, Maulana Abdul Satar, confirmou o sucedido e visivelmente chocado, disse que o facto fere os princípios islâmicos.

O Maulana Abdul Satar acrescentou que o facto já foi reportado ao Conselho Islâmico de Moçambique. (RM)

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/68902-nao-fizeram-tpc-professor-manda-beber-agua-a-alunos-em-jejum-na-zambezia.html

Exit mobile version