MAPUTO – Para Chissano, o bem público não se resume apenas ao dinheiro, mas também a outros bens materiais de que o país é dotado, que devem ser devidamente usados para garantir o crescimento e desenvolvimento de Moçambique.
“O relatório vai aconselhar a melhor utilização do bem público não só em dinheiro, mas em material também”, disse o antigo estadista, acrescentando que o relatório vai ajudar com os mecanismos que o Estado introduzirá, na base do relatório, para que se possa tirar melhor proveito dos recursos.
Chissano, que esteve presente nas festividades do 42º aniversário da independência nacional, cujas cerimónias centrais tiveram lugar em Maputo, disse que Moçambique registou progressos assinaláveis, mas continua com muitos desafios ainda por superar.
O líder político, que dirigiu os destinos do país entre 1986 a 2005, destacou porém que os moçambicanos devem continuar a consolidar as conquistas feitas ao longo dos anos, mas sempre firmes nos outros obstáculos ainda por transpor, em particular na luta contra a pobreza.[CC]
http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/chissano-diz-que-relatorio-da-kroll-aconselha-sobre-utilizacao-do-bem-publico/