Mal o jogo entre a Liga Desportiva de Maputo e Clube Chibuto terminou, esta tarde, desabafos na zona de entrevistas rápidas. Chamado a comentar o jogo, Daúde Razaque, técnico da Liga Desportiva de Maputo, que hoje perdeu por duas bolas a zero, em casa, rematou declarações graves contra as pessoas com quem trabalha no seu clube.
No princípio, parecia que seria uma análise de jogo como as outras. Sobretudo porque o técnico começou por reconhecer que a sorte hoje não esteve do lado da Liga. O que parecia comum, logo mudou de figura. Então Razaque disse: “Quando se está há muito tempo sem ganhar tem que se sair. Por isso, vou-me reunir para colocar o meu lugar à disposição”.
Até aí, tudo indicava que o técnico reconhecia que a culpa da derrota frente ao Chibuto e de a Liga estar a fazer um campeonato humilde era sua e ponto final. Mas o ponto era parágrafo. E logo se percebeu quando o treinador continuou: “Certas pessoas da Liga que ambicionam este lugar [de treinador] já podem ter esperanças, que já não me vejo a continuar aqui como técnico porque é muito difícil trabalhar quando se tem bandidos no clube. E não me refiro de modo algum ao Presidente da Liga, que é um óptimo líder e tem-me ajudado muito. Refiro-me a outros… Dificilmente continuo neste grupo. Infelizmente, venceu o mal e a ala que nunca me quis aqui. Enfim, agradeço aos jogadores, aos adeptos e a todos que me ajudaram neste percurso”. Em geral, foi este o teor da mensagem que Daúde Razaque deixou esta tarde em tom de despedida.
Quanto ao jogo, na tarde de hoje os “guerreiros” de Artur Semedo venceram o jogo com golos apontados por Johane e Gervásio. Com o resultado, Clube Chibuto passa a somar 26 pontos e ultrapassa a Liga Desportiva de Maputo, com 25 pontos.
Fazendo leitura do jogo, Tiago Machaisse, técnico-adjunto do Chibuto, disse que a vitória da sua equipa foi merecida: “Fizemos um jogo inteligente, brilhante e, na segunda parte, tivemos grande capacidade de resposta. Inclusive, poderíamos ter marcado mais um golo”.
O embate entre a Liga Desportiva de Maputo e o Clube Chibuto insere-se na 18ª jornada do Moçambola Zap, prova liderada pela União Desportiva do Songo.
http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/45337-e-dificil-vencer-quando-se-trabalha-com-bandidos-.html