No primeiro jogo diante da própria claque no Parc des Princes, o atacante Neymar marcou dois golos, deu passes para outros dois e ainda sofreu um penalti, liderando a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse por 6 a 2 neste domingo.
A claque fez a festa para assistir ao jogador mais caro da história vestir a camisa do PSG em casa pela primeira vez e não se decepcionaram. Com a ajuda de Di María, Daniel Alves e principalmente Cavani, o camisa 10 foi um líder de um show para os fãs.
O atacante brasileiro apareceu pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo, quando recebeu de Daniel Alves e chutou de primeira no travessão. Porém, quem abriu o placar foi o Toulouse, com golo de Gradel, aos 17.
Em mais um bom passe do lateral-direito, desta vez pelo alto, aos 25 minutos, Neymar cabeceou rente ao poste direito. Pouco depois, aos 30, o craque deu para Rabiot, que chutou em cima do guarda-redes, e ainda apareceu para completar no ressalto. O presente foi retribuído quatro minutos depois. O ex-atleta do Barcelona tabelou com Rabiot, que bateu de fora da área e virou a partida.
Na segunda etapa, aos 24 minutos, a quipa dirigida por Unai Emery ficou com um homem a menos devido à expulsão de Verratti. Mesmo assim, continuou dominando, aumentou o ritmo e ampliou aos 29. Neymar sofreu penalti, Cavani cobrou e fez 3 a 1.
Aos 33, Thiago Silva tentou cortar após desvio de um pontapé de canto de Julien e fez autogolo.
A lamentação durou apenas alguns instantes, já que Pastore marcou o quarto, aos 36 minutos, em assistência de Di María, que foi acionado por Neymar. O brasileiro bateu o pontapé de canto aos 38 na medida para Kurzawa, que assinalou o quinto em bonito voleio.
Aos 45, em golo típico de fim de pelada, Neymar brigou, driblou, ganhou de toda a defesa dos visitantes sozinho e fechou a conta com um toque rasteiro.
Com três vitórias em três partidas, o PSG soma nove pontos e lidera o Francês no saldo de golos, superando Monaco e Saint-Étienne, que também têm 100% de aproveitamento. O Toulouse é 16º colocado, com três pontos.