“Os clientes da tarifa social ao longo de tempo movimentam-se para tarifa doméstica pois em pouco tempo acabam consumindo mais de 100 kWh por mês” revelou ao @Verdade a empresa estatal acrescentando que com vista a aumentar o volume de clientes imediatamente elegíveis o actual ajustamento incrementou também o escalão de consumo de 100 kWh/mês para 125 kWh/mês “com vista a beneficiar o maior número da população”.
De acordo com a Electricidade de Moçambique “ao longo do tempo mais de 200 mil clientes beneficiaram-se da tarifa social”.
Um outro outro escalão de preços que visa beneficiar um sector importante para o desenvolvimento do país é “tarifa agrícola” que também não sofreu nenhum aumento para os clientes da Baixa Tensão e aumentou de 1,93 meticais para 2,51 meticais para os agricultores que consomem Média Tensão.
Todavia o maior sector produtivo do país com milhões de agricultores não parece fazer uso dessa tarifa, o @Verdade apurou junto da EDM que existem somente 217 clientes que dela beneficiam, 104 consumidores de baixa tensão e 113 de média tensão.
http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/63110
@Verdade Electricidade volta a ficar mais cara, pelo terceiro ano consecutivo pagam mais os consumidores domésticos em Moçambique Muito poucos moçambicanos usam tarifa agrícola e social Hidroeléctrica de Cahora Bassa(HCB) Central Térmica de Ressano Garcia, a Gigawatt Moçambique, a Central Termoeléct…
[ad_2]
Source