O Mali saiu do primeiro quarto a vencer pelo parcial de 25-7. No segundo quarto, o Mali continuou a comandar a marcha do marcador e, no final desta etapa, vencia por 25-11 (saindo ao intervalo a vencer por 50-18). No terceiro período, o conjunto de João Mulungo – assessorado por Inack Garcia – já melhorou a sua pontuação, tendo passado para dois dígitos (17 pontos), mas saiu em desvantagem pois os malianos contabilizaram 26 pontos.
O quarto e decisivo período foi o menos produtivo para a selecção nacional que somente fez cinco pontos, contra 27 do Mali. Ndzengo Buvana voltou a ser melhor unidade de Moçambique ao contabilizar 12 pontos e cinco ressaltos durante os 36:02 minutos em que permaneceu na quadra. Aliás, o internacional moçambicano apresenta, nesta altura, uma média de 11.2 pontos/jogo. A selecção nacional de basquetebol masculino sub-16 volta a entrar em cena esta quarta-feira diante das Ilhas Maurícias.
http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/45709–seleccao-masculina-de-basquetebol-sub-16-verga-diante-do-mali.html