Eto’o ataca selecionador dos Camarões: «Não fale assim comigo» (vídeo)

0
80

Presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) discute com Marc Brys, que foi contratado pelo governo e sem o aval do antigo jogador

As tensões estão em alta em torno da seleção dos Camarões. Marc Brys foi contratado como novo selecionador da equipa pelo Ministério do Desporto do país. Uma decisão tomada sem o conhecimento nem aprovação do presidente da FECAFOOT, Samuel Eto’o.

Agora, surgiram vídeos de uma discussão acesa entre Eto’o e Brys, naquela que se pode assumir como a primeira vez que os dois estiveram juntos em frente às câmaras.

Segundo a RMC Sport, os dois deveriam reunir-se com o Ministério dos Desportos, mas depois de Eto’o discutir com um membro do governo, fá-lo também com Brys. O belga coloca-lhe a mão no braço e aí a discussão começa e rapidamente aumenta de tom.

«Não me toque assim, sr. Treinador», diz Eto’o, ao que Brys responde: «Porque é que está a falar assim comigo?»

Eto’o riposta, levantando o tom de voz: «Você não é o treinador porque alguém o nomeou. Já errou muitas vezes e por isso peço-lhe que permaneça nesta reunião. Porque se não ficar, sou obrigado a interrogar a minha comissão executiva, como me é exigido por lei. Por isso, peço-lhe mais uma vez que fique aqui.»

Brys questiona depois: «Já estou aqui há dois meses, onde é que você esteve?» «Eu sou o presidente», responde Eto’o, «não pode fazer política aqui nos Camarões.»

«No final de contas, eu é que decido o que vou fazer», argumenta Brys, algo com o qual Eto’o não concorda: «Não, não decide, porque o que o sr. treinador fizer, eu é que assumo a responsabilidade, eu é que sou o presidente da Federação. No seu país eu não faria isso. E não fale assim comigo.»

Esta intensa discussão termina com trocas de acusações – «Nunca foi um treinador», disse Brys; «E você nunca foi jogador», afirma Eto’o -, antes de ambos apertarem a mão, com o selecionador a dizer: «Parabéns.»

Marc Brys foi contratado depois dos Camarões serem eliminados do Can 2024 pela Nigéria, de José Peseiro, treinador português que era precisamente um dos desejados por Eto’o para assumir o comando dos leões indomáveis.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!