Inter muda de dono

0
31

Gestão de campeão italiano passa de fundo chinês para americano

A empresa americana Oaktree é a nova dona do Inter Milão, chegando ao fim a vigência do empresário Steve Zhang e a empresa Suning à frente do mais recente campeão italiano, que valia desde 2016, depois de ter falhado o pagamento de um empréstimo.

O fundo americano anunciou a transferência de propriedade. «Como novo proprietário, sabemos da nossa grande responsabilidade para com a comunidade e o legado histórico do Inter. Estamos empenhados no sucesso a longo prazo dos nerazzurri e acreditamos que as nossas ambições para o clube se juntam às dos seus apaixonados adeptos em Itália e em todo o mundo», diz um comunicado assinado pelo manager Alejandro Cano.

«A Oaktree torna-se proprietária depois do não reembolso do empréstimo a três anos concedido pela Oaktree à sociedade gestora de participações sociais do Inter, que expirou em 21 de maio de 2024 com um saldo total de cerca de 395 milhões de euros», refere-se ainda.

Em maio de 2021, com o Inter à beira de registar perdas financeiras recorde para o exercício financeiro de 2020/2021, a Oaktree forneceu ao Inter os recursos necessários para estabilizar a situação financeira do clube e, assim, continuar a operar, incluindo a garantia do pagamento de jogadores e funcionários. Nos três anos que se seguiram o Inter mostrou também saúde desportiva.

venceu a sua oitava e nona Taças de Itália, a sexta, sétima e oitava Supertaças, conquistou o 20.º Scudetto e chegou à final da Liga dos Campeões.

(atualizado às 12.02 horas)

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!