Técnico português reclama de uma grande penalidade não assinalada para o Al Hilal, mas aponta já para a conquista da SPL
O Al Hilal foi eliminado pelo Al Ain (4-5), nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, e Jorge Jesus destacou o apoio dos adeptos e o esforço dos jogadores, que de tudo fizeram para conseguir a reviravolta na eliminatória:
«Os adeptos empurraram-nos para a vitória durante o jogo todo e os jogadores também fizeram tudo para chegar à final. Também há uma grande penalidade clara, o VAR devia ter chamado o árbitro para ver a bola do Sherani que ia para o Sergej. Fizemos tudo para estar na final, tivemos muitas oportunidades de golo para chegar à final», disse, após o apito final.
O português ainda explicou o seu pensamento em baixar Malcom, que tem sido o goleador desta equipa na ausência de Mitrovic (afastado por lesão): «Tirei o Sharani porque achei que era o momento de arriscar tudo. O Malcom como falso lateral até colocou uma bola no Kanno, que falhou na cara do guarda-redes. Era preciso ter poder na área, achei que o Kanno nos podia dar esse poder, daí o risco total de usar o Malcom como falso lateral. Se o Kanno tivesse feito o golo se calhar estava agora aqui a dizer que tinha acertado em cheio.»
Por fim, o técnico apontou já para o próximo encontro do campeonato saudita, que tem tudo para ser conquistado pela equipa de Rúben Neves: «Falhámos a Liga dos Campeões, mas estamos muito próximos de ganhar a Liga, a outra prova de grande importância.»
Fonte: A Bola